Uma comitiva de representantes da organização da Fórmula Indy fará na próxima semana uma visita técnica a Porto Alegre. A passagem da delegação pela cidade está marcada para os dias 17 e 18 de dezembro, e o motivo é a possibilidade de a capital do Rio Grande do Sul ser incluída no cronograma de provas da categoria.
Porto Alegre almeja sediar a etapa do Mercosul da Fórmula Indy. Caso seja escolhida, será a segunda cidade brasileira a ter uma prova no circuito da categoria – São Paulo estreou um circuito de rua na disputa deste ano.
Assim como aconteceu em São Paulo, a ideia dos gaúchos é montar um circuito de rua. O equipamento terá 3,5 quilômetros de extensão, com uma reta em que a estimativa de velocidade beira os 300 quilômetros por hora.
A comitiva da Indy terá presenças de Willy Hermann, representante da categoria no Brasil, e Tony Cotman, projetista responsável pelo traçado da prova em São Paulo. Eles serão recebidos por secretários no dia 17, e no dia seguinte terão um encontro com o prefeito José Fortunati.
Fortunati já participou de uma reunião com Terry Angstad, responsável pela área comercial da Indy. No encontro, o executivo da categoria discutiu com autoridades brasileiras a viabilidade de uma segunda prova da disputa no país.