A Inglaterra anunciou na última quinta-feira (14) que irá proibir o uso de mídias sociais entre jogadores da seleção de rúgbi. A Copa do Mundo de 2011, a ser realizada na Nova Zel”ndia, será também um período de reclusão para os atletas em Twitter ou Facebook.
A norma segue a estipulada pela União de Rúgbi (RFU, na sigla em inglês), entidade que regula a modalidade na Inglaterra. A associação decidiu criar restrições aos jogadores para que não sejam desrespeitadas cláusulas de contratos de patrocínio vigentes.
O próximo passo nesse sentido deverá ser tomado pelos clubes. O Leicester Tigers, por exemplo, já proibiu a utilização de redes sociais e suspendeu por três meses o jogador Jordan Crane, depois que ele anunciou aos seguidores no Twitter que estava machucado.
“O Crane está suspenso por “tuitar”, disse o presidente do Tigers, Richard Cockerill. “Nenhum de nossos jogadores, nunca mais, poderá ser encontrado “tuitando” ou “facebookeando” qualquer conteúdo relacionado ao Leicester Rugby Club”.