Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Inspirada em 2014, Budweiser "espalha" Copa por capitais brasileiras

Espaços da cervejaria terão barbearia, estúdio de tatuagem e diversas atrações

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 19/04/2018, às 07h50 - Atualizado às 10h50

Imagem Inspirada em 2014, Budweiser "espalha" Copa por capitais brasileiras

A união do conceito de festa com futebol, explorada pela Brahma durante a Copa do Mundo de 2014, será o mote das ações da Budweiser no Brasil para ativar o Mundial da Rússia.

A marca de cerveja americana, que também faz parte do portfólio da Ambev, anunciou que espalhará a Bud Basement, casa ambientada pela marca para a transmissão de eventos esportivos, em dez cidades pelo país.

O projeto faz parte de um plano de ações da marca para o Brasil durante a Copa. Entre 14 de junho, dia da abertura do Mundial, e 15 de julho, dia da final, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Fortaleza, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre terão uma casa ambientada pela Bud.

Foto: Divulgação

Os espaços terão barbearia, estúdio de tatuagem e uma programação com diferentes artistas e estilos musicais, junto de campeonatos de pebolim e futebol de botão, quadra de street soccer e uma “banca” para troca de figurinhas.

Outra novidade é que o espaço terá estrutura também para os torcedores poderem assistir aos jogos e trabalhar, já que boa parte das partidas acontecem em horário comercial.

A Copa de 2014 também serviu de inspiração para que outra experiência bem-sucedida no Mundial brasileiro virasse mote para uma nova campanha. O copo alusivo ao torneio será vendido em todo o mundo, com uma novidade. Ele terá uma luz vermelha, que se acende quanto mais alto for o grito do torcedor.

Foto: Divulgação

Batizado de "Red Cup", o copo inspira a campanha da Bud para a Copa do Mundo. A empresa pretende "acender" a paixão do torcedor pelo futebol em todo o mundo com o copo. No Brasil, o utensílio será vendido por R$ 10 para quem comprar um combo de duas caixas de Bud em estabelecimentos comerciais.

"A Copa pode acontecer na Rússia, mas a paixão e energia que ela causa nos torcedores atravessa fronteiras, está em todos os lugares: nas casas, nos bares, nas ruas do mundo inteiro. E queremos amplificar essa sensação, mostrar que juntos, e através de toda essa energia, poderemos iluminar o mundo todo. Para o Brasil, que tem uma torcida tão autêntica e forte, preparamos diversas experiências para que a paixão pelo futebol possa ser demonstrada de verdade”, disse, em nota, Karina Ferreira, gerente de marketing da Budweiser.

A marca também fará uma experiência de levar dois consumidores para a Copa do Mundo. Quem comprar dois packs de cerveja Bud, concorrerá para assistir a Brasil x Sérvia e ficar hospedado no hotel que a marca montará na cidade de Moscou.