A Integralmédica, empresa do ramo de suplementos nutricionais, acertou um patrocínio à Confederação Brasileira de Rugby (CBRu). A companhia será parceira da entidade até os Jogos Olímpicos de 2016. Os valores do contrato não foram divulgados.
A Integralmédica será a fornecedora oficial de suplementação para os atletas das seleções masculina e feminina das categorias Sevens, que participarão dos Jogos Olímpicos, e XV. A empresa disponibilizará seis toneladas de whey protein e cem mil cápsulas de BCAA para os atletas. Além disso, a companhia realizará diversos seminários e cursos de orientação sobre suplementação nutricional.
“A inovação é a filosofia da Integralmédica, e uma parceria com o rugby vai exatamente de encontro a este pensamento. Estamos muito felizes com esse acordo, por apoiar um esporte olímpico, o que mais vai crescer no Brasil. Atletas de rugby são submetidos a rotinas intensas de treinos e jogos, com muito contato físico, e precisam de recuperação rápida. Nossos produtos serão o combustível para levá-los ainda mais longe em suas metas”, ressaltou o presidente da Integralmédica, Filipe Bragança.
“O rugby é um esporte de muita exigência física, principalmente de força e potência muscular. Os treinos são intensos, então é indispensável a suplementação à base de carboidratos, para disponibilizar energia e manter a alta intensidade, eletrólitos, para repor o que perdem na transpiração, e a combinação carbo e proteína logo depois do esforço, para recuperar o estoque de glicogênio e acelerar a recuperação. Isso ajuda a diminuir microlesões musculares e auxilia no aumento da performance muscular”, comentou Gustavo Barquilha, mestre em Ciências do Movimento Humano e consultor técnico da Integralmédica.
O acordo com a CBRu foi intermediado pela agência R2 Marketing Esportivo. Integralmédica ainda patrocina o UFC, o reality show “The Ultimate Fighter Brasil” e os triatletas Fábio Carvalho e Bia Neres.
A CBRu tem uma longa lista de parceiros que conta com empresas como: Bradesco, Topper, Heineken, Jac Motors, CCR, Outback, Cultura Inglesa, Deloitte, entre outras.