O DAZN anunciou, nesta terça-feira (17), a assinatura de um acordo de distribuição com a Inter de Milão para adicionar a Inter TV, canal do clube, à oferta da plataforma de streaming na Itália. Esta é a primeira vez que um canal próprio de uma equipe de futebol passa a fazer parte do portfólio de um serviço de streaming.
Pelo contrato, os assinantes do DAZN terão acesso a toda a programação do canal, o que inclui reportagens diárias, imagens de treinos ao vivo, entrevistas coletivas e ainda entrevistas exclusivas com jogadores e as reprises das transmissões de jogos da Inter na Serie A italiana e na Champions League.
“A presença do conteúdo da Inter TV na plataforma DAZN pode contribuir para o crescimento das duas marcas. Os conteúdos produzidos pela Inter Media House são conhecidos por sua qualidade e também por sua capacidade de envolver os fãs, como demonstrado pelo constante crescimento no número de seguidores nos vários canais digitais do clube, que já superaram os 25 milhões”, afirmou Alessandro Antonello, CEO da equipe italiana.
“A entrada da Inter TV na plataforma DAZN é uma ótima notícia, não apenas para os fãs da Inter mas em geral para todos os nossos fãs que terão ainda mais conteúdo dessa maneira. Com esse acordo, continuamos com nosso objetivo principal, que é oferecer aos fãs uma experiência de visualização rica, completa e qualitativamente excelente, abordando-os e fazendo-os se identificar com os protagonistas em campo”, destacou Veronica Diquattro, vice-presidente executiva do DAZN para o sul da Europa.
Inter TV da oggi è anche su @DAZN_IT pic.twitter.com/CFljDm9Htq
— Inter (@Inter) 14 de setembro de 2019
O anúncio surge em meio ao lançamento de uma nova plataforma global de produção virtual, que será integrada à operação espanhola do DAZN em Madri, na Espanha, antes de ser lançada no escritório de Leeds, no Reino Unido.
De acordo com um comunicado enviado pelo serviço de streaming à imprensa, o objetivo inicial da plataforma virtual é ajudar a produzir conteúdo mais localizado em torno dos direitos esportivos espanhóis do DAZN, em que estão incluídos MotoGP, Premier League e a Euroliga de basquete, além das últimas inovações do centro de pesquisa e desenvolvimento que o serviço abriu em Amsterdã, na Holanda, no ano passado.
“A capacidade de operar em um ambiente virtual ágil e escalável significa que podemos colocar nosso conteúdo localizado e comercializado em várias regiões muito mais rapidamente. Pode levar até nove meses para lançar uma instalação de produção física em um novo território, mas, com essa tecnologia, poderemos colocar escritórios de produção remotos em funcionamento a uma velocidade que possa corresponder ao nosso rápido ritmo de crescimento”, resumiu Neil Colligan, diretor de operações do DAZN.