Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Inter fecha com Fox e exibe Libertadores em ginásio

Para não deixar torcida alheia ao jogo, Inter terá telão em ginásio

Rodrigo Capelo em São Paulo - SP Publicado em 21/03/2012, às 09h21 - Atualizado às 12h21

Imagem Inter fecha com Fox e exibe Libertadores em ginásio
Para não deixar torcida alheia ao jogo, Inter terá telão em ginásio

Para não deixar torcida alheia ao jogo, Inter terá telão em ginásio

Em meio à falta de acordo entre Fox Sports, detentora dos direitos de transmissão da Copa Santander Libertadores, e Net, operadora de televisão a cabo com maior concentração de assinantes no país, o Internacional decidiu transmitir a partida contra o The Strongest, na noite da próxima quarta-feira, no ginásio Gigantinho.

Associados colorados devem levar dois quilos de alimento não-perecível para ter acesso ao local, no qual foi instalado um telão, com estacionamento isento de cobrança. Essa será a segunda vez que o clube organiza esse evento – na primeira, no jogo contra o Santos, cerca de seis mil pessoas compareceram ao ginásio da equipe.

“Aconteceu que em Porto Alegre muitos poucos pontos estavam passando os jogos do Inter na Libertadores, então, diante dessa oportunidade de dar ao sócio a possibilidade de vê-los, instalamos um telão no Gigantinho”, resume Rafael Saling, gerente de marketing do time gaúcho. “Temos de nos adaptar ao momento que vive o mercado”.

Ainda não há certeza a respeito de montar novamente a mesma estrutura, para jogos seguintes. Caso a Fox Sports finalmente chegue a um acerto com a Net, como a maioria dos porto-alegrenses passaria a ter os confrontos disponíveis na televisão de casa, o Internacional deixaria de usar o Gigantinho para transmiti-los. “Teremos de ver a demanda”, prevê o gerente.

O pouco acesso do público em geral às partidas da Libertadores de 2012 começou neste ano, após a Fox ter tirado os direitos do campeonato da Rede Globo. A emissora do bilionário australiano Rupert Murdoch já conseguiu fechar com a Sky para inserir a Fox Sports na grade de canais, mas ainda falta um acerto com a Net, cujo quadro acionista tinha a própria Globo.