Inter finaliza “Visita Colorada” com trem para torcedores e turistas

Trem da Visita Colorada - Crédito Redação

Trem da Visita Colorada - Crédito Redação

O Internacional finalizou o seu projeto de visitação ao complexo do Beira Rio, onde se encontra, além do estádio, a infraestrutura do clube porto-alegrense. A última atração é a instalação do que é chamado de trem. Na verdade, trata-se de um veículo puxado por um trator, com capacidade para cerca de 30 pessoas.

A “Visita Colorada” já existe há mais de um ano, mas a implementação do trem visa dar maior conforto e visibilidade ao serviço. Segundo o diretor de marketing do clube, Jorge Avancini, “a visita ao Beiro Rio se equivale às realizadas pelos maiores times do mundo”.

Para poder visitar o clube, aqueles que não forem sócios precisam pagar R$ 15,00. Já os sócios tem a entrada liberada. A intenção da diretoria, no entanto, é ir além e abrir o espaço para escolas e projetos sociais, que, por duas vezes por semana, também terão entrada franca.

O trajeto começa com uma exibição em audiovisual sobre o clube e, depois, passa por 12 paradas. Estão inclusos no percurso o ginásio, o centro de eventos e o estádio Beira Rio. Dentro da arena, o visitante poderá conhecer os camarotes, o campo e até o vestiário. O passeio se encerra no museu do clube.

No estádio, a entrada de visitantes fica interrompida quando o time profissional estiver utilizando o local. Por outro lado, quando a arena entrar em reforma para a Copa do Mundo de 2014 ela deve permanecer como atração. “A obra é um atrativo, as pessoas querem ver como está andando as construções”, garante Avancini.

A última alteração que será feita no trem da visita colorada está no trator que puxa os passageiros. Ele ainda é original de fábrica, mas será ganhará uma armadura de rolo compressor, referente ao apelido do Inter nos anos 40 e 50.