Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Inter segue rival em corte de parceiros

Inter segue rival em corte de parceiros

Redação em São Paulo - SP Publicado em 07/06/2010, às 15h00

Assim como o Milan havia anunciado que faria, a Inter de Milão vai rever seu plano de marketing. A atual campeã europeia seguiu estratégia adotada pelo principal rival, associou-se a uma agência e montará uma estratégia baseada na redução do número de patrocinadores. A equipe italiana fechou com a RCS Sport, que ajudará a estruturar um projeto para internacionalizar a marca da instituição. Uma das bases desse plano é a revisão de contratos comerciais, com redução dos atuais 56 parceiros para 25. A meta se assemelha a um projeto criado pelo Milan em parceria com a Infront Sports & Media. O time dos brasileiros Dida, Thiago Silva, Ronaldinho, Mancini e Alexandre Pato também divulgou ideia de diminuir de 42 para 32 o número de parceiros. Nos dois casos, a redução é uma proposta baseada na ideia de que um número menor facilita o contato e acelera a comunicação com os patrocinadores. Além disso, as empresas passam a ter um número maior de propriedades para explorar e podem aumentar o valor investido no clube. A Inter, que obteve 38,5 milhões de euros em patrocínios na temporada 2008/2009, projeta um incremento de até 40% no faturamento a partir dos novos contratos. Essas negociações já serão feitas com foco em mercados emergentes, que devem alicerçar o projeto de internacionalização da marca da equipe.