Assim como o Milan havia anunciado que faria, a Inter de Milão vai rever seu plano de marketing. A atual campeã europeia seguiu estratégia adotada pelo principal rival, associou-se a uma agência e montará uma estratégia baseada na redução do número de patrocinadores. A equipe italiana fechou com a RCS Sport, que ajudará a estruturar um projeto para internacionalizar a marca da instituição. Uma das bases desse plano é a revisão de contratos comerciais, com redução dos atuais 56 parceiros para 25. A meta se assemelha a um projeto criado pelo Milan em parceria com a Infront Sports & Media. O time dos brasileiros Dida, Thiago Silva, Ronaldinho, Mancini e Alexandre Pato também divulgou ideia de diminuir de 42 para 32 o número de parceiros. Nos dois casos, a redução é uma proposta baseada na ideia de que um número menor facilita o contato e acelera a comunicação com os patrocinadores. Além disso, as empresas passam a ter um número maior de propriedades para explorar e podem aumentar o valor investido no clube. A Inter, que obteve 38,5 milhões de euros em patrocínios na temporada 2008/2009, projeta um incremento de até 40% no faturamento a partir dos novos contratos. Essas negociações já serão feitas com foco em mercados emergentes, que devem alicerçar o projeto de internacionalização da marca da equipe.