Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Internacional fecha com Ambev até 2016

Ambev terá exclusividade para vender cervejas no entorno do Beira-Rio

Rodrigo Capelo em São Paulo - SP Publicado em 29/03/2012, às 16h01

Imagem Internacional fecha com Ambev até 2016
Ambev terá exclusividade para vender cervejas no entorno do Beira-Rio

Ambev terá exclusividade para vender cervejas no entorno do Beira-Rio

O Internacional assinou contrato de patrocínio com a Ambev, válido por quatro anos, até 2016. A cervejaria, bem como faz em outros clubes brasileiros que apoia, irá investir em reformas estruturais nas dependências da equipe no Rio Grande do Sul e fazer promoções com associados colorados, e em troca terá direito a exposição de marca e exclusividade na venda de cervejas no entorno do estádio Beira-Rio.

As negociações duraram cerca de cinco meses, segundo o diretor executivo de marketing do time gaúcho, Jorge Avancini. "Eles passam a ser a cerveja oficial do Inter, com direito a comercializar no entorno com exclusividade e criar uma série de ações promocionais", explica o dirigente. "Nós estamos em fase final de construção de um novo centro de treinamento, e eles vão nos ajudar com parte desses recursos".

A venda de propriedades comerciais relacionadas ao novo centro de treinamento da equipe profissional tem acontecido há alguns meses. No início deste mês, segundo a Máquina do Esporte antecipou, além da Ambev, Nike e Pepsi foram outras empresas visitadas pela cúpula colorada para conhecer as possibilidades disponíveis. Os naming rights, ainda não preenchidos, são uma das opções.

No entorno do estádio Beira-Rio, a Coca-Cola possui exclusividade na venda de refrigerantes, e agora a Ambev terá o mesmo direito, mas para cervejas. "Uma inovação é que os ganhos são variáveis, de acordo com a venda de produtos", acrescenta o diretor. Desse modo, a verba recebida pelo Internacional do grupo será ampliada caso torcedores gaúchos consumam mais cerveja nesses pontos de venda.

A Ambev tem se destacado nos últimos anos por ser uma parceira que, no futebol brasileiro, financia reformas estruturais. No Rio de Janeiro, ajudou o Botafogo a melhorar o gramado do estádio Engenhão, por exemplo. No Vasco, reformou sala de imprensa e vestiários, assim como fez no Cruzeiro, em Minas Gerais, entre outros investimentos. Em termos de ativação, o Náutico é um dos melhores exemplos.