O Internacional de Porto Alegre inaugurará na próxima segunda-feira, 27, uma escolinha de futebol no Japão. A unidade ficará localizada na cidade de Akashi (432 km de Tóquio) e fará parte do projeto “The Red Academy”.
A franquia poderá receber até 500 alunos, com idade entre quatro e 16 anos. Wilson Souza, treinador da categoria sub 13 do Internacional, ficará seis meses no país asiático para orientar e capacitar os professores japoneses.
“Vamos aplicar a metodologia utilizada pelo clube na formação integral de jovens e difundir os conhecimentos obtidos, contribuindo para a evolução dos nossos alunos japoneses”, explicou Wilson Souza.
A primeira unidade da The Red Academy faz parte do projeto de expansão e internacionalização da marca que o Internacional tem. Pensando nisso, os 300 primeiros alunos que se matricularem na escolinha japonesa irão se tornar automaticamente sócios do clube, com o intuito de aproximá-los ainda mais do time do Rio Grande do Sul.
Os japoneses arcarão com os custos da unidade e cuidarão do dia a dia da operação. O Internacional dará suporte técnico e materiais esportivos e ainda ficará com 10% da receita obtida. O clube colorado terá prioridade caso tenha interesse em alguma jovem promessa da escolinha e poderá realizar interc”mbio de atletas com a unidade do Japão.
O Internacional pretende abrir mais cinco escolinhas no Japão até 2014 e a meta é chegar a dez nos próximos quatro anos. China, Coreia do Sul e Tail”ndia deverão ser os próximos alvos do clube.
“A Ásia é o mercado mais promissor do nosso projeto de expansão da marca ‘Internacional’ pelo mundo. Acreditamos que essa iniciativa irá contribuir, efetivamente, para nos tornarmos pelo menos o segundo time de muitos desses jovens torcedores e fãs do futebol brasileiro”, disse Jorge Avancini, diretor executivo de marketing do Internacional.