A principal patrocinadora do Campeonato Paulista, a Itaipava, anunciou uma promoção de venda para o torneio deste ano. A empresa de cervejas irá fazer uma ação para colocar um torcedor com três amigos no gramado da decisão da disputa. Além do Paulistão, a Copa do Nordeste, também patrocinada pela cervejaria, entrará na iniciativa anunciada.
A promoção será chamada de “Quem torce junto entra em campo”. Para participar, o cliente deverá comprar 12 latas de cerveja Itaipava e fazer um cadastro até o dia 20 de abril no hotsite criado para a ação.
A ativação está limitada a alguns municípios: Grande São Paulo, Baixada Santista, Campinas, Grande Recife e Grande Salvador entram na promoção.
A Itaipava também divulgou que irá lançar uma campanha publicitária com o futebol; a empresa irá aumentar em 20% a verba destinada à ativação do futebol.
“No segundo semestre devemos ter uma série de ações para a marca Itaipava. Queremos, cada vez mais, estreitar essa relação e estar em todos os bons momentos de nossos consumidores, seja no estádio, em casa em um churrasco, ou no happy hour”, comentou Eliana Cassandre, gerente de propaganda do Grupo Petrópolis.
Nos últimos anos, a Itaipava tem conquistado espaços no futebol brasileiro, território até então dominado pela concorrente Brahma. Em torneios, a empresa fechou o patrocínio com Copa do Nordeste, Copa Verde, Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro.
Outra estratégia traçada foi a aposta em arenas esportivas. Com o naming right das estruturas, a Itaipava acertou com a Fonte Nova, em Salvador, e com a Arena Pernambuco, na Grande Recife.