Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Itaú amplia ativações ao Miami Open com nova arena

Banco celebra nova estrutura do torneio, agora em estádio da NFL

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 19/03/2019, às 07h42 - Atualizado às 10h42

Imagem Itaú amplia ativações ao Miami Open com nova arena

Desde 2015, o Itaú tem o principal patrocínio a uma das disputas mais importantes do tênis, o Masters 1000 de Miami. Neste ano, com uma nova casa para a competição, o banco brasileiro quer se consolidar como o grande parceiro da disputa. Para isso, apostou em uma série de ativações.

Uma das características que a competição ganhou neste ano é o tom laranja, tradicional da marca brasileira, que aparece por toda a estrutura montada no Hard Rock Stadium, a arena do Miami Dolphins, que neste ano foi adaptada pela primeira vez para o aberto de tênis da cidade americana da Flórida. O local, que receberá o Super Bowl em 2020, ganhou uma armação provisória no gramado, como palco principal. Nos arredores, foram montadas mais 30 quadras.

O Itaú passou para a Máquina do Esporte as principais ativações que serão realizadas neste ano, em que o banco aproveitará o espaço da moderna estrutura do estádio novo. Segundo a empresa, o local "amplia de maneira sem precedentes as experiências" promovidas pelos patrocinadores ao público presente. 

Logo na entrada, o banco inicia o Itaú Photo Tour, uma série de instalações para que os torcedores registrem a presença no local. Há, por exemplo, uma raquete gigante e uma grade com bolas laranjas com a frase "I'm living Miami Open". Há também uma cadeira de juiz central e um placar em que os fãs podem colocar o próprio nome, com a pontuação que quiserem. Tudo por uma boa foto.

O público será incentivado a tirar as fotos nos locais de ativações com a distribuição de ingressos para a final do torneio americano. Quem publicar imagens nas redes sociais nas estruturas montadas, com a hashtag "#itautakemetothefinals", concorrerá aos tíquetes. As melhores poses serão exibidas em um telão montado no complexo do torneio, e os donos das fotos ficarão com o prêmio.

LEIA MAIS: Análise: Marcas precisam de boas ofertas no país

O Itaú também aposta em um estande da marca com o troféu do torneio e sessões de autógrafos de atletas que passam pela competição, que contará com nomes como Serena Williams, Naomi Osaka, Roger Federer e Novak Djokovic. Para o público mais premium, há um lounge exclusivo da marca no Hard Rock Stadium.

"Estamos com o torneio desde 2009. Em 2015, viramos a marca que apresenta a disputa e já renovamos o patrocínio até 2024. Isso prova o retorno fantástico que temos, em uma incrível plataforma de relacionamento, geração de negócios e de experiências inesquecíveis para os fãs", ressaltou o diretor de marketing do Itaú Unibanco, Eduardo Tracanella, em nota.