O banco Itaú fechou com o jornal Metro de Nova York para promover ações na cidade com fundo no amistoso entre as seleções brasileira e norte-americana. Nesta terça-feira, os distribuidores do periódico usarão camisetas que remetem ao time do Brasil. O foco está nos funcionários em Manhattan, especialmente em Wall Street.
Na camiseta dos distribuidores estará escrita a frase “Bem vindo ao Brasil de 2014. Itaú. Seu parceiro de investimentos no Brasil”, em inglês. No anúncio que será reproduzido no próprio Metro, estará proferida a frase, também em inglês, “O Itaú valoriza o futebol, um dos esportes mais populares do mundo, pois ele promove a união dos povos. Desejamos boa sorte a ambos os times hoje à noite. Itaú. Seu parceiro de investimentos no Brasil”.
Além de um anúncio no jornal, o Itaú terá placas de LED no New Meadowlands Stadium, a arena de Nova Jersey que fará a sua inauguração oficial na partida. O banco também terá um camarote no local, que terá quatro banners da campanha brasileira.
O Itaú é patrocinador oficial da seleção brasileira e também da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil. Durante o Mundial de 2006, fez campanha com luminosos em verde e amarelo nas principais cidades brasileiras, além de mudar a decoração de suas agências em alusão ao evento. Após a eliminação do Brasil, iniciou campanha “convocando” a população para o próximo Mundial.
As ações nos Estados Unidos estão ligadas ao patrocínio do banco à Copa do Mundo, ato que deve se repetir em outros locais onde a seleção brasileira jogar até 2014. Mais do que se promover em mercados internacionais, o Itaú mira seu fortalecimento como empresa ligada à Fifa e ao Mundial no Brasil.