Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Acordo entre NBA e NBB faz tetracampeão nos EUA vir ao Brasil

Horace Grant, que integrou Chicago Bulls de Michael Jordan, será jurado do Torneio de Enterradas, na sexta-feira

Adalberto Leister Filho - São Paulo (SP) Publicado em 04/03/2015, às 09h43 - Atualizado às 12h43

Imagem Acordo entre NBA e NBB faz tetracampeão nos EUA vir ao Brasil

Hiorace Grant em ação pelo Chicago Bulls nos anos 90

O ala-pivô Horace Grant, dono de quatro anéis de campeão da NBA, estará no Super Desafio BRA das Estrelas, promovido pela Liga Nacional de Basquete. O evento será neste final de semana, em Franca (SP). A presença do ex-jogador é o primeiro fruto da parceria entre o NBB (Novo Basquete Brasil) e a NBA (liga americana de basquete).

Uma das apostas do NBB na parceria com a NBA é a ajuda da liga americana para promover os eventos.

O Jogo das Estrelas, que conseguiu atrair o patrocínio do Bradesco, é o primeiro evento que acontece depois de a parceria ter sido assinada, em janeiro.

Além de facilitar a vinda de ídolos do basquete americano, a NBA deve emprestar um pouco das ideias de promoção do evento que são feitas nos Estados Unidos. Por isso mesmo, o ex-jogador terá como função ser um dos jurados do Torneio de Enterradas, que acontece na noite da próxima sexta (dia 6).

Grant foi campeão da liga em 1991, 1992 e 1993 jogando ao lado de Michael Jordan e Scottie Pippen no Chicago Bulls. Em 2001, conquistou mais um título, dessa vez atuando pelo Los Angeles Lakers.

Conhecido como General, Grant faz sua segunda visita ao país. Em 2013, ele esteve no Rio de Janeiro para o NBA Global Games Rio, primeiro jogo oficial da liga no país, quando o Chicago Bulls enfrentou o Washington Wizards, em jogo válido pela pré-temporada da NBA. Na ocasião, Grant foi homenageado junto com os ex-companheiros nos Bulls Scottie Pippen, John Paxson e Randy Brown.