O Joinville subiu para a Série B do Campeonato Brasileiro e agora quer novos sócios para aumentar a receita. Com esse objetivo, o clube está atrás de um profissional de marketing que seja responsável exclusivamente pelo programa de sócio-torcedor da equipe catarinense.
Atualmente, o Joinville conta com oito mil sócios. O objetivo é que, no fim de 2012, o clube já conte com, no mínimo, 12 mil sócios.
O clube não pretende mudar o modo de associação ou o preço e os benefícios repassados, focados basicamente na entrada livre ao estádio. A ideia agora é fazer uma campanha para que o programa seja mais visível e mais acessível ao torcedor comum.
O Joinville conta também com a reforma realizada no estádio da cidade. Com o acesso conquistado pelo time, a prefeitura da cidade irá ampliar e modernizar a arena. A expectativa é que ela chegue a 30 mil pessoas sentadas. “Com mais conforto, a tendência é que ela atraia mais torcedores e mais sócios”, concluiu o diretor de marketing da equipe, Fernando Mattos.
Contratar um profissional focado na área ocorre também porque o clube dispensou, no fim de 2011, os serviços da agência VO2 Marketing, que assistia ao Joinville. Após um ano de contrato, a diretoria do time preferiu por montar uma equipe própria para seguir com as negociações de patrocínio e de sócio-torcedor.