Joinville representa basquete brasileiro na China

Clube catarinense vê ganho institucional em amistosos contra chineses

Clube catarinense vê ganho institucional em amistosos contra chineses

O Araldite/Joinville irá representar a seleção brasileira na China. A Confederação Brasileira de Basquete (CBB), impossibilitada de enviar a equipe nacional por questões de calendário, definiu que o time catarinense usará a camisa brasileira contra os orientais. Internamente, para o clube, a partida representa oportunidade de valorização institucional.

"Temos a responsabilidade de representar o Brasil e, apesar de não usarmos nosso uniforme, é um ganho institucional muito grande, principalmente com nossos patrocinadores", comemora o diretor do Joinville, Luis Silva. O dirigente afirma que o fato será trabalhando pelo departamento de comunicação do time de basquete, sobretudo por meio da internet.

Para colocar em prática esse intuito, um assessor de imprensa deverá acompanhar a equipe e se encarregar de transmitir informações de bastidores e até mesmo a partida, em tempo real, pela rede. Ainda há a possibilidade de exibir o conteúdo por meio de webrádio, mas essa alternativa ainda está em fase de estudos.

Contra os chineses, serão disputados três confrontos, agendados para os dias 8, 10 e 12 de outubro. As partidas serão realizadas, respectivamente, nas cidades de Jiyuan, Jincheng e Xuchang.