Fernando Mattos é o novo diretor de marketing do Joinville Esporte Clube. A contratação foi acertada na última semana, e o executivo já tomou algumas atitudes como a criação de uma parceria com a agência Mágica Comunicação, responsável por assessorar o clube em atividades relacionadas ao marketing, como a comercialização de propriedades.
“A segunda atitude a ser tomada é apresentar projeto ao ministério do esporte para conseguirmos auxílio por meio da lei de incentivo ao esporte”, afirma Mattos em entrevista à <b>Máquina do Esporte</b>, “Contratamos uma assessoria de Florianópolis que irá nos ajudar e, caso o ministério aprove, poderemos captar recursos junto a empresas de Joinville, que irão abater alguns impostos”.
O departamento de marketing, no Joinville, será composto apenas pelo novo diretor, por um assessor de imprensa e pela agência. “No momento não temos recursos para contratar especialistas da área, então dessa forma trabalhamos com recursos futuros”, detalha o diretor. A Mágica Comunicação terá direito a parte dos acordos fechados.
O marketing do Joinville trabalhará com metas, segundo Mattos. “Temos meta numérica, com valor que preferimos não comentar, e prazo para cumpri-la”, explica. Caso os objetivos traçados sejam alcançados, a parceria com a agência é prorrogada por mais um ano. Caso contrário, há a opção de rescindir contrato. O prazo coincide com o fim da gestão da atual diretoria, previsto para dezembro deste ano, caso consiga estendê-la.
O clube pretende trabalhar em três áreas específicas: marketing esportivo, marketing social e marketing cultural. As atividades devem contemplar, respectivamente, a área ligada ao esporte, assuntos que estejam relacionados à educação, como a formação de jogadores em escolas profissionalizantes, e à cultura, com destaque para a relev”ncia do Joinville Esporte Clube na história da região. “Estamos bastante otimistas”, finaliza o novo diretor.