Jornal afirma que Barcelona terá camisa preta em 2011

Novo uniforme do Barcelona, em preto

Novo uniforme do Barcelona, em preto

O jornal espanhol “El Mundo Deportivo” afirmou que o Barcelona irá apresentar uma camisa inteiramente preta como uniforme número 2 para a temporada 2011/2012. A nova peça seria semelhante ao modelo utilizado hoje pelo goleiro da equipe. Essa seria a primeira vez que o clube usaria um uniforme preto, recorrentemente utilizado pelo rival Real Madrid.

Já a camisa titular deverá ter listras mais finas, mantendo o tradicional azul e vermelho do clube. O uniforme marcaria a estreia da Qatar Foundation como patrocinador máster do clube, mais um fato inédito. Segundo a publicação espanhola, a marca da Unicef, que hoje fica na parte mais nobre, passará para as costas do uniforme.

Há duas semanas, o clubes espanhol já havia pedido à Real Federação Espanhola de Futebol para que pudesse manter das marcas no uniforme, reiterando o interesse em continuar exibindo a marca da agência das Nações Unidas na camisa. O clube paga 2 milhões de euros anualmente para ter a inscrição da Unicef.

Com a grafia em dourado, a Qatar Foundation, primeiro patrocinador de camisa da história do Barcelona, terá destaque na camisa preta. A instituição do país árabe pagará 30 milhões de euros por temporada para ter esse direito, em acordo divulgado há um mês.