Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Jornal cogita uso do Palestra Itália em 2014

Redação Publicado em 10/07/2010, às 09h00 - Atualizado às 12h00

Segundo informações da colunista Mônica Bergamo, do jornal “Folha de S.Paulo”, o governo paulista "trabalha seriamente com a possibilidade" da utilização do Palestra Itália, a arena palmeirense, para a Copa do Mundo.

O presidente do clube, Luiz Gonzaga Belluzzo, e Walter Torre, da construtora WTorre, responsável pela obra, foram ao Palácio dos Bandeirantes discutir o assunto com o secretário de Planejamento, Francisco Luna, do comitê paulista para o Mundial.

Os dois responsáveis pela arena garantiram que ela estará no padrão Fifa e apta para receber o Mundial. No entanto, o Palmeiras não fará modificações em suas obras para receber a competição, o que significa que o estádio não poderia receber a abertura; ele terá capacidade de 45 mil pessoas, vinte a menos que o necessário para a cerimônia.

Durante a semana, o jornal "Diário de São Paulo" já havia divulgado que a arena Palestra Itália seria o estádio escolhido por São Paulo para abrigar jogos do Mundial de 2014. A publicação é propriedade de J. Hawilla, dono da Traffic, empresa de marketing esportivo que é parceira do Palmeiras.

Na sexta-feira, o amistoso entre Palmeiras e Boca Juniors marcou a despedida do velho Palestra Itália. O estádio passará por uma reconstrução, com ampliação, colocação de cadeiras e cobertura. As obras estão previstas para começar na próxima terça-feira.