As especulações são antigas, mas voltaram a ganhar força nesta semana. Segundo o jornal espanhol “Marca”, a companhia aérea Emirates assumirá na próxima temporada a principal cota de patrocínio do Real Madrid.
O time merengue tem contrato até o fim da temporada 2012∕2013 com o site de apostas Bwin. O atual cotista máster paga cerca de 20 milhões de euros por ano ao Real Madrid.
Segundo o “Marca”, o contrato entre Real Madrid e Emirates será assinado em reunião agendada para o dia 30 de abril deste ano. A parceria renderá algo entre 24 milhões de euros e 26 milhões de euros anuais aos cofres merengues.
Se esse valor for confirmado, o negócio ficaria próximo de outra grande parceria da Emirates no futebol europeu. A companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos fechou em fevereiro deste ano com o Paris Saint-Germain, que receberá cerca de 25 milhões de euros por temporada de contrato com a empresa.
Ainda de acordo com o “Marca”, o contrato da Emirates com o Real Madrid teria os mesmos cinco anos de duração da parceria da empresa com o PSG.
A Emirates já figura entre as patrocinadoras do Real Madrid, mas com uma cota menor. A companhia aérea oficial da equipe ostenta esse status desde julho de 2011.