Quem sintonizou a Band para acompanhar a rodada da Liga dos Campeões da Uefa na última quarta-feira no novo horário, às 17h45, foi ?recepcionado? pelo programa ?Brasil Urgente?, apresentado por José Luiz Datena. E essa será a tendência até a segunda fase do torneio, em fevereiro, quando termina o horário de verão no país. A atração não tem flexibilidade na grade da emissora e, assim como o ?Jornal da Band?, só sai do ar em casos excepcionais. Sem opção, a rede do Morumbi transmitirá apenas as partidas disputadas na Rússia, que começam mais cedo em função do fuso horário. São dois os times russos na disputa: Rubin Kazan, atual campeão nacional, e CSKA Moscou. Foi assim na última quarta-feira. O canal mostrou o empate sem gols entre Rubin Kazan e Barcelona, cujo pontapé inicial foi dado às 15h30. A mudança, no entanto, derrubou a audiência da competição na Band. Dos 9 pontos registrados com Real Madrid x Milan na rodada anterior, a emissora teve média de apenas 4 pontos com o embate entre russos e espanhóis. Nas duas primeiras rodadas da atual edição do torneio europeu, disputadas nos dias 16 e 30 de setembro, a rede da família Saad alcançou 6,5 e 7 pontos com Inter de Milão x Barcelona e Real Madrid x Olympique de Marselha, respectivamente. A média era superior, inclusive, à do Campeonato Brasileiro. A Band transmite a Liga dos Campeões graças à parceria com a Globo no futebol. O canal carioca comprou os direitos de TV do evento no último mês de março, mas ainda não mostrou nenhuma partida. Pelo contrato firmado com a Uefa, a emissora pode exibir os jogos das quartas-feiras, enquanto a TV Esporte Interativo fica com os confrontos de terça-feira na TV aberta. Nos mesmos moldes da relação entre Globo e Band, a TV Esporte Interativo cedeu a transmissão da competição à Gazeta na última terça-feira, levando o canal paulista à vice-liderança no Ibope com 5 pontos de média, 7,3 de pico e 14% de participação entre 17h45 e 19h45. A partida exibida foi Milan x Real Madrid, na volta de Kaká ao estádio San Siro. A faixa é ocupada diariamente pelos programas ?Mulheres? e ?Gazeta Esportiva?. Exibida entre 14h e 18h, a atração feminina tem média de 2,5 pontos no Ibope. Já o noticiário esportivo registra cerca de 3 pontos das 18h às 19h. Cada ponto no Ibope equivale a 54 mil domicílios na Grande São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.