A Juventus anunciou em abril deste ano um plano para ter patrocinadores diferentes nas camisas de jogo da equipe como mandante e visitante. No entanto, apenas nesta semana o projeto foi consolidado. Os italianos fecharam com a Balocco, fabricante de biscoitos e doces, para o uniforme de partidas longe de casa.
Até esta semana, a Juventus havia fechado apenas com o site de apostas Betclic, patrocinador do uniforme principal. Para evitar que a camisa reserva ficasse sem um aporte principal, a diretoria colocou essa marca também no fardamento para jogos fora de casa.
Valores do patrocínio da Balocco não foram revelados. Além de exposição da marca no peito da camisa reserva, a empresa terá direito a um pacote de propriedades de publicidade estática similar ao que a diretoria oferece à Betclic.
“Por mais de 35 anos usamos a mídia, especialmente a TV, para promover nossos produtos. Nos últimos anos tivemos a chance de entrar no mercado do futebol, mas sempre tivemos dúvidas sobre isso. Então, em setembro, começamos a ter contato com a Juventus e percebemos que não havia jeito melhor de começar no segmento do que aparecer na camisa deles”, disse Alberto Balocco, CEO da patrocinadora.
A companhia também poderá usar a marca da Juventus em ações comerciais. O tempo de duração do contrato também não foi revelado. “Esse acordo nos liga a uma empresa com valores humanos, nascida na Itália, que como nós tem um espírito competitivo”, afirmou Jean-Claude Blanc, CEO da equipe italiana.