A Juventus fechou uma parceria pelos próximos três anos com a Segafredo Zanetti, braço do Massimo Zanetti Beverage Group e um dos principais fabricantes de café expresso da Itália e do mundo.
Segundo o site do clube italiano, o acordo permite que a Segafredo use a imagem da Juventus em qualquer parte do globo. O objetivo conjunto de clube e empresa é exportar o que chamam de “excelência” do futebol e do café italianos para o resto do mundo. Como parceira oficial da Vecchia Signora, a Segafredo será a única marca de café servida nos bares, restaurantes e outras áreas do Allianz Stadium, em Turim.
“Esta nova parceria mostra a ênfase que o clube coloca na promoção de empresas italianas com uma forte visão internacional. A Segafredo Zanetti é uma parceira reconhecida em todo o mundo pela qualidade comprovada de seus produtos e que defende valores que são preciosos para o nosso clube. O café italiano, como o futebol italiano, é invejado em todo o mundo”, declarou Giorgio Ricci, Diretor de Parcerias Globais da Juve, ao site oficial do clube.
“Segafredo Zanetti é uma embaixadora do café expresso italiano em todo o mundo e sempre olhou com interesse para o mundo do esporte e seus valores sociais positivos. Era natural que devêssemos nos ligar à Juventus, o mais internacional de todos os clubes italianos. Acabamos de criar uma excelente parceria que se revelará única. Começamos nossa jornada no Allianz Stadium, mas em breve viajaremos por todo o mundo”, afirmou o Diretor da Segafredo para o sul da Europa, Giorgio Boggero, também ao site oficial da Juventus.
O acordo com a Segafredo é mais um fechado pela Vecchia Signora em questão de um mês. Antes, a Juve já tinha acertado com a Cygames (empresa japonesa de games) para a barra da camisa na parte de trás, e com a Beebad (empresa italiana de bebidas energéticas).
Além disso, o clube continuará contando com Jeep e Adidas como patrocinadores principais e também com a Allianz, que comprou os naming rights do estádio em Turim pelas próximas seis temporadas.