Rival do Palmeiras nas oitavas de final da Copa Kia do Brasil, o Paraná Clube terá um patrocínio pontual nos dois confrontos com a equipe paulista. O time tricolor fechou um contrato com a rede de lojas Kalunga para essas partidas.
A Kalunga ocupará a cota máster do Paraná Clube nos dois duelos. O valor do negócio, intermediado pela L Signo Comunicação, não foi revelado.
“O Paraná é um grande clube, e com isso atrai o patrocínio de grandes empresas. Somos uma instituição com grande relev”ncia estadual e nacional, e Kalunga e Paraná saem ganhando com essa parceria”, disse Vladimir Carvalho, vice-presidente de marketing da equipe tricolor.
Fundada em 1972, a Kalunga começou como uma papelaria na Vila Mariana, em São Paulo. Atualmente, além de loja na internet, a rede conta com 60 pontos espalhados em “mbito nacional.
O primeiro jogo entre Paraná Clube e Palmeiras será realizado às 21h50 desta quarta-feira, em Curitiba. No dia 9 de maio, os dois times farão duelo de volta em Barueri, na Grande São Paulo.
O Paraná foi rebaixado no ano passado à segunda divisão estadual. Como a competição de acesso e a Série B do Campeonato Brasileiro começam apenas no próximo mês, o técnico Ricardinho, ex-jogador do próprio clube, disputou apenas quatro partidas nesta temporada.
O calendário espaçado também viabilizou uma preocupação maior com a busca por patrocínios. O Paraná lançou em março deste ano um projeto para ter diretores locais espalhados por todo o país, e esses profissionais receberam a missão de iniciar conversas com o mercado.