A ideia de usar espaços comerciais para ações sociais em times de futebol ganhou notoriedade depois de o Barcelona ter estampado no peito de sua camisa o logotipo da Unicef. A partir deste ano, o Kansas City, time que disputa a liga profissional de futebol dos Estados Unidos (MLS), vai inovar: cederá gratuitamente os naming rights de seu novo estádio.
A arena, com capacidade para 18,5 mil espectadores em jogos e 25 mil em shows, será chamada Livestrong Sporting Park. O nome é uma referência à fundação social criada pelo ex-ciclista Lance Armstrong, cujo principal foco é o auxílio a pessoas com c”ncer.
Além de ceder gratuitamente à instituição o direito de explorar o nome do estádio, o Kansas City fará doações sistemáticas à Livestrong. O valor desses aportes, contudo, não foi revelado.
A ideia de contribuir constantemente para complementar a ação social também aproxima a ação do Kansas do que é feito pelo Barcelona com a Unicef.
“A parceria com a Livestrong nos dá a oportunidade inovadora de avançar na luta contra o c”ncer. O esporte é um veículo poderoso para causar mudanças positivas no mundo”, opinou Armstrong.