A MLS anunciou um contrato de patrocínio com a Kellogg’s. A empresa chega para substituir a companhia de alimentos Mondelez, que havia se retirado da principal liga de futebol dos Estados Unidos após dois anos de parceria.
Nova patrocinadora, a Kellogg’s aposta na liga que registra o maior crescimento nos Estados Unidos e que também conta com contínuos aumentos de visibilidade mundial.
Na última temporada, a MLS conquistou o honroso sétimo lugar entre as ligas que atraem mais torcedores aos estádios, com média de 22 mil pagantes. O campeonato está um pouco atrás da Série A da Itália, com pouco mais de 22 mil torcedores e à frente de outros torneios tradicionais, como as ligas francesa e brasileira, que teve média de 15.239 torcedores no ano passado.
A liga norte-americana também tem experimentado um processo acelerado de expansão. A direção do torneio anunciou planos para ter 28 franquias até 2020. No mês passado, 12 cidades apresentaram projeto para se integrar ao torneio: Charlotte, Cincinnati, Detroit, Indianápolis, Nashville, Phoenix, Raleigh/Durham, Sacramento, St. Louis, San Antonio, Tampa/St. Petersburg e San Diego. Os municípios concorrem a quatro vagas. Os times escolhidos serão divulgados ainda neste ano.