A Kia Motors irá esperar o fim da Eurocopa para iniciar a ativação da Copa do Mundo de 2014 para o Brasil e para o restante do mundo. A montadora é patrocinadora do torneio, que será realizado em junho na Polônia e na Ucr”nia. Até o fim da competição, o marketing global da empresa estará focado nos duelos europeus.
O patrocínio a Eurocopa, assim como acontece com a Copa do Mundo, é feito em conjunto com a Hyundai, empresa que adquiriu a Kia Motors em 1998. A ativação de ambos os torneios é feita pela matriz das marcas, ambas na Coreia do Sul.
Dessa maneira, o foco para eventos internacionais fica na competição europeia por ora. Após o término do torneio, inicia-se o plano para o Mundial no Brasil, como afirmou a gerente de marketing da Kia Motors do Brasil, Christiane Baptista, em entrevista exclusiva à Máquina do Esporte.
“Eles têm um departamento voltado apenas para essa parceria com a Fifa, mas nesse momento estão voltados para a Eurocopa. Eu tenho certeza que no fim do ano eles estarão aqui para começar a pensar na Copa do Mundo”, afirmou.
A ativação do Mundial será feito pelo marketing da matriz, com o apoio dos representantes no Brasil. No caso da Eurocopa, o país não deverá ter ativações, mas a Kia do Brasil comprou mídia na transmissão do torneio pela Sportv.