Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Kovalainen põe jogo Angry Birds na Fórmula 1

Redação Publicado em 15/03/2012, às 11h23

O capacete do finlandês Heikki Kovalainen, da equipe Lotus, terá um desenho curioso a partir da corrida deste domingo, em Melbourne, que abrirá a temporada 2012 da Fórmula 1. Predominantemente vermelha, a proteção recebeu um bico amarelo, um par de olhos e uma sobrancelha espessa. Trata-se de uma referência ao jogo Angry Birds, que fechou acordo com o piloto e vai estrear na principal categoria automobilística do planeta.

O jogo Angry Birds é produzido pela empresa Rovio Entertainment, que é finlandesa. A companhia acertou uma parceria com Kovalainen, cujos detalhes são mantidos em sigilo, e decidiu usar a marca de seu principal game.

“Como finlandês, estou muito satisfeito por ter fechado com uma marca que é do meu país e tem abrangência global. É a primeira vez que eu fecho com uma empresa de games, e isso se encaixa com a minha ideia de marcas exclusivas”, afirmou Kovalainen.

A parceria do piloto com a Rovio envolve também o desenvolvimento de um jogo online com o nome de Kovalainen. A plataforma ainda não tem data de lançamento oficial.

Kovalainen também fará uma série de comerciais para a Rovio. “É a primeira parceria desse tipo na Fórmula 1. Estamos entusiasmados”, disse Harri Koponen, porta-voz da empresa. O contrato foi intermediado pela agência IMG.