Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Land Rover vai ativar Copa do Mundo de rúgbi no Brasil

Marca levará convidados para assistir aos jogos na Inglaterra

Duda Lopes - São Paulo (SP) Publicado em 05/11/2014, às 11h00

Imagem Land Rover vai ativar Copa do Mundo de rúgbi no Brasil

A Land Rover é um dos parceiros mundiais da Copa do Mundo de rúgbi e, para a próxima edição, em 2015 na Inglaterra, a marca colocará o Brasil como um dos focos de ativação ao torneio.

A empresa ainda não irá passar detalhes de como irá ativar o patrocínio ao torneio porque ainda não fechou os formatos que serão utilizados. O certo é que no mínimo a marca levará clientes para assistir aos jogos.

O curioso na ação é que ela não foca exatamente o cliente da Land Rover, como revelou o diretor de marketing para a América Latina da marca, Gabriel Patini, à Máquina do Esporte. “O rúgbi é um movimento que começa a crescer no Brasil. Quem acompanha mais é o filho do cliente, que tem uma versão mais globalizada do esporte”, afirmou.

No Brasil, a marca levantou que o principal interesse dos clientes, formados pela elite econômica, é o tênis. Por isso, a escolha no país foi por Bruno Soares, que deverá cada vez mais fazer ações de relacionamento com convidados da empresa.

Ainda assim, a Copa do Mundo de rúgbi é o principal investimento da marca no esporte, e o Brasil se tornou um país importante para a empresa globalmente. Hoje, o país representa o sétimo maior mercado da Land Rover no mundo.

Além disso, a Copa do Mundo deve ser priorizada pela marca graças ao país sede da competição. Como a marca é inglesa, os investimentos serão maiores do que foram em 2011, no torneio da Nova Zelândia.

Nesse momento, a empresa foca no “estilo de vida” relacionado ao esporte para fazer sua comunicação. Bruno Soares, por exemplo, tem divulgado o modelo aventureiro de luxo, o Discovery Sport. O veículo será comercializado no Brasil em 2015, e fabricado no país em 2016.