Jogador de Real Madrid e seleção brasileira, o lateral-esquerdo Marcelo está trocando de patrocinador e saindo Nike, fornecedora do combinado nacional e juntando-se à Adidas, patrocinadora do clube espanhol.
A apresentação oficial de Marcelo como novo embaixador da Adidas será nesta segunda-feira, 15.
O contrato com entre Nike e Marcelo encerrou-se há cerca de seis meses. Durante a atual temporada, o lateral já vem utilizando calçados da Adidas, mas sem o logotipo da marca, já que uma cláusula do contrato com a antiga fornecedora dava à empresa um período para cobrir a proposta da concorrente, o que finalmente não aconteceu.
A assinatura com Marcelo é mais uma vitória para a marca alemã também no que diz respeito à presença de atletas de seleção brasileira, que é vestida pela maior concorrente. Há dois anos, Lucas, ainda promessa no São Paulo, trocou a Nike pela Adidas.
Marcelo não é o primeiro jogador do Real Madrid a trocar a Nike pela Adidas nesta temporada. Recentemente, o meio-campista alemão Mesut Özil, camisa dez da equipe, também deixou a marca do “Swoosh” para aderir às filas das três listras. O caso chegou a ir para a Justiça.
A disputa mais marcante entre Nike e Adidas por um atleta do futebol segue a ser o argentino Lionel Messi, que quando ainda era uma promessa das categorias de base do Barcelona assinou acordo com a Nike. Depois, o argentino passou a vestir Adidas, numa disputa que só foi definida na Justiça, dando vitória à marca alemã.