O São Paulo irá enfrentar o Palmeiras, no próximo domingo (26), como jogou contra o Corinthians no início deste mês: com a marca da LDU estampada na barra da camisa. A importadora de l”mpadas decidiu repetir a estratégia com a equipe tricolor, em negócio mais uma vez intermediado pela Wolff Sports & Marketing, agência especializada em captar patrocínios para equipes de futebol.
“Decidimos por mais uma ação pontual no futebol para reforçarmos o lançamento de nossa marca por aqui”, explica Pedro Morelli, gerente comercial e de marketing da LDU, em comunicado. “E voltamos a investir nesse esporte devido à excelente visibilidade que ele gera. A audiência concentra grande parte do nosso público alvo, entre consumidores, fornecedores e distribuidores”.
A razão pelo interesse em mais um clássico está na transmissão da partida, principalmente. A partir das 16h, o jogo, a ser realizado em Presidente Prudente, será exibido pelas emissoras Globo e Bandeirantes. O contrato é válido apenas pelo confronto entre São Paulo e Palmeiras, e o valor não foi divulgado, mesma postura adotada na primeira experiência no Paulistão Chevrolet, contra o Corinthians.
Além da marca da LDU, a única empresa presente no uniforme são-paulino é a Wizard, escola de idiomas pertencente ao grupo Multi, dona das mangas. A cota máster está livre desde que o BMG, na virada do ano, decidiu não renovar o aporte que havia feito na última temporada. Até Roberto Justus, publicitário e torcedor da equipe paulista, foi acionado pelo clube para ajudar na captação de novo parceiro.