A Inter de Milão anunciou, nesta quarta-feira (3), que a Lenovo é a nova parceira global de tecnologia do clube. Como parte do acordo, a marca chinesa estampará as costas da camisa de treino da equipe italiana e ainda terá ampla exposição no Estádio San Siro em dias de jogos do time milanês. Os valores e a duração exata do acordo não foram divulgados.
Pelo contrato, a Lenovo fornecerá ao clube vários de seus produtos com ideias para melhorar os recursos tecnológicos da Inter de Milão. A lista inclui servidores Lenovo, armazenamento e soluções definidas por software, bem como PCs, laptops e tablets para gerenciar grandes volumes de dados gerados pela interação do clube com os fãs.
Segundo a equipe italiana, o acordo foi projetado para permitir que o clube digitalize e armazene arquivos históricos e documentos atuais, garantindo acesso mais fácil aos dados por parte dos torcedores.
Foto: Reprodução / Site (inter.it)
“Compartilhando os valores centrais de máximo desempenho, inovação, diversidade e inclusão, era natural que a Lenovo e a FC Internazionale Milano dessem vida a essa parceria. Com a tecnologia inteligente de nossa ampla gama de ofertas, podemos ajudar a Inter a interagir com fãs e entusiastas e oferecer-lhes uma experiência ainda melhor em termos de acesso a informação e entretenimento”, revelou Gianfranco Lanci, presidente corporativo e diretor de operações da Lenovo.
“Estamos muito contentes que uma das marcas líderes mundiais de tecnologia tenha escolhido entrar na indústria do futebol mundial ao lado da Inter. Graças à experiência tecnológica de primeira linha da Lenovo, essa parceria estimulará a inovação e a busca por alto desempenho nesta nova era do clube”, afirmou Alessandro Antonello, diretor executivo da Inter de Milão.
A estreia do novo patrocínio será na pré-temporada que o time italiano fará nas próximas semanas. A Inter de Milão viajará a Cingapura e China, o que mostra a relação cada vez maior do clube com o país asiático.