Leograf espera novos parceiros com Portuguesa

Leograf já celebra retorno com Portuguesa

Leograf já celebra retorno com Portuguesa

A Leograf definiu os detalhes finais com a Portuguesa para o seu patrocínio de uniforme em 2012. Com o acordo com o clube, a empresa espera captar novos parceiros comerciais, ao avaliar que a presença no Campeonato Brasileiro chamará a atenção para antigos e novos clientes.

Quem avaliou o processo foi o diretor da Leograf, Antonio Carlos Gomes, ao comentar a repercussão gerada logo após a divulgação da parceria da empresa com a Portuguesa. “Quando saiu na imprensa o acordo, alguns clientes ligaram imediatamente, dando o parabéns pelo negócio”, afirmou, ressaltando a falta de rejeição por parte de torcedores com o clube paulista.  

A empresa optou por colocar o próprio nome Leograf na lateral do uniforme. Antes, existia a possibilidade da divisão do espaço com a marca de impressão digital da companhia, com o intuito de divulgar os dois braços da companhia.

A ligação entre Leograf e Portuguesa já acontecia antes do fechamento do patrocínio, mas de maneira indireta. A empresa comprava mídia na Rádio Tupi, que fazia a transmissão das partidas do time do Canindé.

Além disso, a empresa comprou o espaço para placas publicitárias da torcida organizada Leões da Fabulosa, no estádio da Portuguesa. O clube cede o local para que o grupo de torcedores consiga uma verba extra, e a Leograf o comprava. Após os investimentos, os diretores da marca entenderam que era necessária uma ligação mais direta com a agremiação.

As negociações chegaram a acontecer no início deste ano, mas os espaços no uniforme da Portuguesa tinham preços considerados altos demais para a empresa. Com a criação da propriedade na lateral do uniforme, a conta ficou mais amena e o negócio foi fechado para até o fim de 2012.