O projeto incentivado “Escola de Atletismo de Jovens Talentos”, do Instituto Península, renovou o patrocínio com a rede de materiais de construção Leroy Merlin e com a empresa farmacêutica Allergan. Dessa forma, em 2020, ano dos Jogos Olímpicos de Tóquio, 40 jovens promessas das pistas seguirão recebendo todo suporte para se desenvolverem e, quem sabe, atingirem o alto rendimento.
Ativado pela Lei Federal de Incentivo ao Esporte, do Ministério da Cidadania, a “Escola de Atletismo de Jovens Talentos” é executada nas dependências do NAR-SP (Núcleo de Alto Rendimento Esportivo de São Paulo), centro de pesquisas que é referência na avaliação de atletas de alto rendimento.
Foto: Divulgação
“Em um país carente de oportunidades, o esporte é certamente uma grande ferramenta para o desenvolvimento de jovens. O atletismo atravessa um bom momento, com expressivos resultados internacionais, e contar com apoio de empresas em projetos como este é fundamental para garantir o futuro da modalidade”, celebrou Victor Fernandes, treinador de velocidade da Escola de Atletismo.
Vale ressaltar que, no próprio NAR-SP, Victor é treinador de nomes como Rodrigo Nascimento e Vitor Mourão, que, em maio deste ano, fizeram parte do time que conquistou a primeira medalha de ouro da história do país no Campeonato Mundial de Revezamentos, disputado em Yokohama, no Japão, na prova dos 4×100 metros rasos. Rodrigo ainda foi ao lugar mais alto do pódio na mesma prova no Pan-Americano de Lima, no Peru.