O piloto britânico Lewis Hamilton é o novo embaixador da marca de moda norte-americana Tommy Hilfiger. A assinatura do contrato ocorre pouco mais de um mês após a marca ter fechado com a Mercedes e voltado à Fórmula 1 depois de 17 anos de ausência. Valores e duração não foram divulgados.
Com o acerto, a Tommy Hilfiger mostra que um de seus focos para 2018 realmente está na principal categoria do automobilismo mundial. E mais do que isso: no número de seguidores de Lewis Hamilton nas redes sociais. A marca quer aproveitar para “conversar” com as 17 milhões de pessoas que curtem o piloto no mundo virtual.
“Hamilton tem construído uma carreira incrível como um piloto com paixão, dedicação e trabalho duro, os valores que eu também sempre apliquei desde a fundação da marca. Além disso, ele oferece à sua audiência uma visão única do que se passa nos bastidores do mundo das corridas de Fórmula 1 e de sua vida pessoal”, afirmou o próprio Tommy Hilfiger, estilista e criador da marca que leva seu nome.
O britânico é o segundo nome de peso do esporte que vira embaixador da marca. Até então o único era o tenista espanhol Rafael Nadal.
A história da Tommy Hilfiger na F1 começou em 1991, como patrocinadora da Lotus. O acordo durou quatro anos. Depois, em 1998, a marca assinou com a Ferrari por três anos. No final de 2000, no entanto, não houve renovação, e a empresa saiu.
O retorno da Tommy Hilfiger após 17 anos se deu quase três meses após o anúncio de saída da sua concorrente alemã Hugo Boss, que foi parceira da Fórmula 1 por quase 40 anos. A marca foi patrocinadora da McLaren por cerca de 30 anos, no período mais bem-sucedido da história da equipe. Entre 2015 e 2017, a empresa patrocinou a Mercedes e esteve presente nos títulos de Lewis Hamilton (2015 e 2017) e Nico Rosberg (2016) pela equipe alemã.