Em 2009, quando anunciou contrato de cinco anos com a saltadora Yelena Isinbayeva, a chinesa Li Ning estabeleceu um ponto significativo em seu plano de expansão internacional. Nesta semana, a companhia de material esportivo fechou com outro atleta- referência em seu país: Ronald Susilo, que joga badminton em Cingapura.
Susilo disputou os Jogos Olímpicos de 2004. Parou nas quartas de final, mas superou Lin Dan, que na época era o principal nome da modalidade na China. Além disso, foi escolhido para carregar a bandeira de Cingapura na cerimônia de abertura.
O curioso é que Susilo, que também representou o país nos Jogos Olímpicos de 2008, nasceu na Indonésia. Ele foi incorporado pela associação de badminton de Cingapura quando já tinha 19 anos de idade.
O jogador de badminton, atualmente com 31 anos, será embaixador mundial da Li Ning. O contrato tem duração de três anos, e os valores envolvidos não foram revelados.
Além de um aporte pessoal a Susilo, a Li Ning ajudará o jogador a desenvolver uma fundação com seu nome em Cingapura. Uma das principais metas do espaço é popularizar o badminton no país.