O plano de expansão da Li Ning, que já havia sido alavancado por contratos com a saltadora Yelena Isinbayeva e com o Espanyol, terá um novo incremento a partir de 2012. A empresa de material esportivo fechou um acordo decisivo para seu projeto de ganhar mercado na Europa.
Trata-se de uma parceria de 14 anos, com início previsto para 2012, com a L-Fashion. A companhia finlandesa será responsável por venda e distribuição dos produtos chineses em nove países: Alemanha, Áustria, Croácia, Eslovênia, Finl”ndia, França, Holanda, Rússia e Suécia.
Nessa região, a L-Fashion também será responsável por ações de marketing da Li Ning e pela produção de linhas especiais da companhia. O principal foco da parceria, contudo, é a operação logística.
Essa é a segunda grande investida da Li Ning sobre o mercado europeu. Em 2009, a empresa chinesa comprou a Kason, empresa que se tornou o braço da companhia para o badminton.
Atualmente, 90% das vendas da Li Ning acontecem dentro da China. A meta da empresa é alavancar seu faturamento internacional em pelo menos 20% nos próximos sete anos.