Li Ning vai patrocinar promessa da NBA

Segunda escolha do draft da NBA em 2010, o ala Evan Turner, do Philadelphia 76ers, é o novo garoto-propaganda da empresa chinesa Li Ning. A companhia de material esportivo anunciou nesta sexta-feira um acordo com o jogador, que ampliará a participação da marca na liga profissional de basquete dos Estados Unidos.

A associação da Li Ning com o basquete dos Estados Unidos começou em 2006, quando a marca fechou por dois anos com Damon Jones, que estava no Cleveland Cavaliers. Na mesma temporada, o pivô Shaquille O’Neal incrementou o portfólio da empresa na NBA.

Ainda em 2006, a Li Ning acertou com Chuck Hayes, do Houston Hockets, e fechou um acordo de colaboração com a NBA. Dois anos depois, a companhia passou a patrocinar Baron Davis, cujo contrato com a Reebok havia terminado meses antes.

Ainda na NBA, a Li Ning também patrocina Jose Gualderon, armador do Toronto Raptors. A marca também fornece material esportivo para as seleções nacionais de Argentina e Espanha.

“Vivemos um verdadeiro momento de virada de jogo para a marca. Adicionar um talento jovem como o Evan Turner aos nossos patrocínios manda uma mensagem à comunidade global do basquete. A Li Ning está disposta a ser um player em "mbito global”, disse Brian Cupps, diretor de basquete da companhia chinesa.