Líder, Corinthians recupera audiência

Goleiro Júlio César luxou o dedo, mas ficou em campo

Goleiro Júlio César luxou o dedo, mas ficou em campo

O Corinthians vive uma posição confortável neste início de Campeonato Brasileiro. Com nove vitórias em dez partidas, o clube já lidera o torneio com pontos de folga na tabela. Na audiência, sua última partida fora de casa sofreu uma brusca queda, mas os números já foram recuperados na última quarta-feira.

Há onze dias, quando enfrentou o Atlético Goianiense, o time paulista teve apenas 15 pontos de média na audiência na Globo. Essa foi a sua pior numeração durante toda a temporada. Segundo a rede Globo, um fator climático deve ter sido o principal motivo da queda. A partida foi em um domingo de sol, após uma semana de temperaturas constantemente baixas em São Paulo.

Na última quarta-feira, na partida contra o Botafogo, os números foram significantemente superiores. O horário da quarta-feira à noite já costuma a apresentar Ibope mais alto do que os de domingo. Com o Corinthians, a Globo chegou a 27 pontos de média, e a rede Bandeirantes ficou com seis pontos.

Essa foi a segunda pontuação mais alta desse primeiro quarto de Campeonato Brasileiro 2011. Apenas o jogo entre Bahia e Corinthians deu números superiores, precisamente com 28 na Globo e os mesmos seis na Bandeirantes.

Na última quarta-feira, a Globo teve o seu recorde de audiência com o futebol na sua programação. A partida da seleção brasileira contra a Equador, pela Copa América, rendeu 39 pontos de média, valor próximo aos 38 apresentados na decisão da Copa Santander Libertadores, na partida que coroou o Santos.

Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.