O Winner/Limeira reinaugura nesta terça-feira (2), às 16h, site na internet. Redesenhada pela Market-in, agência de marketing esportivo que assumiu o marketing nesta temporada, a página será mais limpa, legível e clara, mas a principal novidade é outra. Agora, o clube de basquete terá um gorila como mascote.
A novidade é voltada principalmente para o público infantil. Haverá espaço no site dedicado para crianças e pré-adolescentes, e nesse espaço será inserida uma versão “baby” do gorila que irá representar a equipe daqui para frente. Entre papéis de parede e desenhos para colorir, o clube irá explorar esse personagem.
“Depois da conquista do Paulista no ano passado, começamos a estudar quais seriam as características da equipe, que se mostrou guerreira e vibrante naquela vitória contra o Pinheiros”, conta Denis Fernando, assessor de comunicação do Limeira. “Depois de muitos estudos, conversas e debates, escolhemos o gorila”.
Na visão dos dirigentes do Limeira, o animal possui lado forte, inteligente e estratégico, valores que caracterizaram a equipe do interior de São Paulo naquele Estadual, mas ao mesmo tempo é irreverente e brincalhão, peculiaridades que o fazem atrativo a crianças. “É um gorila moderno, com nossas cores”, completa o assessor.
Para definir o nome do mascote, a Market-in irá organizar enquete entre torcedores, algo bastante similar ao que o Assis Basket fez na última temporada – o adversário escolheu um leopardo como animal-símbolo e pediu à torcida para que o apelidasse, mas posteriormente enfrentou problemas financeiros e quase foi extinto.
No Novo Basquete Brasil (NBB), o Uniceub/BRB/Brasília costuma usar mascote em partidas, porém o personagem diz respeito à Uniceub, universidade patrocinadora. O Pinheiros, por outro lado, passou a usar um leão como companheiro na última temporada, mas não houve escolha do nome, nem interação com a torcida.
A necessidade de criar um mascote por parte do Limeira foi notada quando a Rihappy, rede de lojas de brinquedos, fez ação conjunta com o basquete local. Quase 400 brinquedos foram distribuídos no ginásio, enquanto um sol gigante entretia crianças e adolescentes presentes. O sucesso dessa iniciativa motivou a criação.