A Liquigás, distribuidora de gás pertencente à Petrobrás, estará presente no restante do Campeonato Brasileiro. A companhia irá exibir sua logomarca, por meio de painel na beira do gramado, nas transmissões televisivas das partidas dos quatro times do Rio de Janeiro – Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo – por todo o torneio. O intuito da empresa é ampliar a visibilidade da marca para o plano nacional e, assim, possibilitar a criação de “ações promocionais, institucionais e mercadológicas”, segundo relata o diretor de planejamento de mercado da Liquigás, Celso da Frota Braga. Escolher os clubes do Rio de Janeiro como foco faz parte da estratégia da distribuidora para penetrar no mercado do Estado. Em janeiro deste ano, em outra ação, a Liquigás inaugurou nova unidade em Duque de Caxias, a fim de aumentar a participação no market share. O “Projeto Rio”, como é intitulado pela empresa, é responsável pelo investimento de R$ 110 milhões na região. Assim como a Petrobrás, a Liquigás também tem apostado no marketing esportivo. A companhia patrocinou, neste ano, o Quatro Rodas Experience, realizado em 30 de maio e entre 2 e 6 de junho no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Também está presente na Fórmula Truck desde 2007.