O Liverpool anunciou patrocínio da Dunkin’ Brands Group, grupo empresarial norte-americano proprietário das marcas Dunkin’ Donuts e Baskin-Robbins. Tempo de duração da relação, bem como termos financeiros da mesma, em contrapartida, são mantidos em sigilo.
A Dunkin’ Donuts se torna a panificadora e fornecedora de café e chá do clube inglês de futebol, enquanto a Baskin-Robbins passa a ser sua sorveteria oficial. Ambas ainda poderão trabalhar ao lado da equipe brit”nica em uma série de ações de marketing.
A Dunkin Brands Group está presente em 60 países, por meio de 17 mil pontos de venda. Em 2013, inaugurou 790 unidades, sendo 415 delas fora dos Estados Unidos. Atualmente, a companhia não está mais presente no Brasil, mas já tem planos para voltar ao país.
O objetivo é inaugurar franquias da Dunkin’ Donuts, seu carro-chefe, em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Fabricante de donuts (rosquinhas doces), o estabelecimento também é conhecido pelo café, tendo como principal concorrente a Starbucks.
Já o Liverpool apresenta inúmeros patrocinadores. Destaque para Standard Chartered (máster), Warrior (material esportivo), Chevrolet, Carlsberg, Thomas Cook, 188Bet, Gatorade, Garuda Indonesia, Jack Wolfskin, MBNA, Maxxis, EA Sports, Park Inn, Bellawood e Xolo.