Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Liverpool renova seu mais longo patrocínio

Liverpool venceu uma Liga dos Campeões com Carlsberg em seu uniforme

Redação Publicado em 12/07/2013, às 15h10

Imagem Liverpool renova seu mais longo patrocínio
Liverpool venceu uma Liga dos Campeões com Carlsberg em seu uniforme - Crédito Divulgação

Liverpool venceu uma Liga dos Campeões com Carlsberg em seu uniforme - Crédito Divulgação

Nesta sexta-feira, o Liverpool, tradicional clube inglês de futebol, prorrogou o mais longo patrocínio de sua história. A parceria com a cervejaria dinamarquesa Carlsberg foi estendido pelas próximas três temporadas (2013/2014, 2014/2015 e 2015/2016).

A relação entre as duas partes teve início em 1992/1993. Esta foi a primeira das 21 temporadas até hoje que Carlsberg e Liverpool trabalharam lado a lado. Até 2009/2010, a fabricante de cerveja estampava a cota máster do time vermelho.

No entanto, foi desbancada ao término deste período pelo banco Standard Chartered, que desembolsou mais de US$ 33 milhões anuais para substituí-la. Atualmente, a instituição financeira permanece como principal patrocinadora da agremiação brit"nica.

“O Liverpool foi nossa primeira conexão com o futebol inglês, em 1992. Desde então, nossa associação com o futebol inglês tem crescido significativamente”, afirmou Mike Thompson, diretor de marketing da marca de bebida alcoólica.

“Juntos, construímos uma incrível jornada, que vê nosso vínculo se tornar o mais longo da história dentre os maiores clubes do mundo”, exaltou Billy Hogan, diretor comercial da equipe cinco vezes campeã da Liga dos Campeões da Europa.

Além de Carlsberg e Standard Chartered, o Liverpool é patrocinado por Warrior, Chevrolet, Thomas Cook Sport, 188Bet, Garuda Indonesia, Jack Wolfskin, Bank of America, Maxxis, Lucozade Sport e Park Inn.