Poderemos ver a Eletrobras novamente patrocinando o Novo Basquete Brasil (NBB). Quem afirma isso é o gerente executivo da Liga Nacional de Basquete (LNB) Sérgio Domenici, que confia na volta da empresa estatal para a próxima temporada do torneio nacional.
“Acredito muito no retorno da Eletrobras para a próxima temporada do NBB. Ela já demonstrou o interesse de voltar. Nós estamos muito confiantes que quebraremos todos os recordes de patrocínio da liga no ano que vem. Temos seis cotas para apoiadores e estamos negociando elas”, declarou Sérgio Domenici.
A Eletrobras rescindiu, em novembro do último ano, o contrato máster que tinha com o NBB por conta da crise no setor hidrelétrico brasileiro, que fez com que a empresa procurasse alternativas para minimizar as despesas e a solução encontrada foi cancelar os patrocínios esportivos.
O Vasco também sofreu com a postura da companhia. A Eletrobras era patrocinadora máster da equipe carioca, mas rescindiu o contrato recentemente pela falta da certidão negativa fiscal, que comprova que o clube não tem débitos com o Governo Federal.
O NBB é patrocinado atualmente pela Caixa Econômica Federal e pela Vitamin Drink. A Eletrobras ainda tem participação no basquete com o patrocínio à Confederação Brasileira da modalidade, a CBB.