No dia 8 de julho, antes da partida contra o Vasco, Loco Abreu foi apresentado oficialmente à torcida do Figueirense. O uruguaio reverenciou os fãs, trajado com a terceira camisa de jogo do time. No entanto, essa não foi a peça que mais chamou atenção no jogador, e sim o cachecol que ele usava.
Desde então, o artigo virou moda entre os torcedores da equipe catarinense. O produto, surpreendentemente, passou a ser comercializado em grande escala nas lojas do clube.
“Além das camisas personalizadas com o nome do Loco Abreu, temos vendido muito o cachecol que ele usou em sua apresentação”, contou Juliana Lima, assistente de marketing do Figueirense.
O artefato é um produto oficial do time de Florianópolis e é fabricado pela empresa Kalciomania. A companhia também é parceira de importantes agremiações europeias, como Barcelona, Benfica, Porto, Real Madrid e Sporting.
O atacante tem apenas um gol anotado pela nova equipe. O ex-botafoguense marcou no empate contra o Atlético-GO por 1 a 1, no Serra Dourada, pela Copa Bridgestone Sul-Americana.