Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Lotto une tenistas em ação por paz

Redação Publicado em 23/06/2010, às 15h00

O fato de serem patrocinados pela mesma empresa motivou uma ação de paz com os tenistas Rohan Bopanna, da Índia, e Aisam-Ul-Haq Qureshi, do Paquistão. Durante o tradicional torneio de tênis de Wimbledon, os dois estão usando camisetas de passeio com estampas complementares. A de um diz “Stop war” (“Pare a guerra”) e a do outro tem “Start tennis” (“Comece o tênis”).

Desde 1947, quando se tornaram independentes do Reino Unido, Índia e Paquistão tiveram três guerras, duas delas causadas pelo controle da região da Caxemira, espaço montanhoso que fica entre as duas regiões. A rivalidade fez com que os dois países começassem a fortalecer seu arsenal militar, sobretudo no fim do século 20, quando ambos investiram em armas nucleares.

Bopanna e Qureshi têm usado a mensagem de paz em deslocamentos e em sessões de treinos que precedem jogos em Wimbledon. Os dois ocupam, respectivamente, a 54ª e a 46ª posição no ranking mundial.

“Foi uma iniciativa deles, que com isso reforçam o quanto são encarnações perfeitas da nossa filosofia: colocar o esporte acima do ódio e do preconceito que condenam os seres humanos a um conflito perpétuo. Nós estamos muito orgulhosos por estarmos juntos de atletas assim”, disse Alberto Fraticelli, diretor de comunicação e marketing da Lotto.