Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Lotus ratifica aposta da Microsoft no automobilismo

Redação Publicado em 15/03/2012, às 15h17

A Microsoft ratificou uma linha em sua estratégia de comunicação e fechou um novo acordo no automobilismo. A empresa de tecnologia vai patrocinar a equipe Lotus na temporada 2012 da Fórmula 1, principal disputa global do segmento.

A parceria tem duração de três anos, e o valor do negócio não foi divulgado. A Microsoft usará na Lotus a marca de softwares Dynamics, cujo foco é a criação de aplicativos para uso no ambiente corporativo.

A Dynamics terá espaço nos carros, nos macacões dos pilotos e nas roupas da equipe Lotus. O acordo também abrange uma série de eventos que a marca desenvolverá ao longo da temporada.

“Estamos muito orgulhosos por essa parceria. Estamos entrando em uma fase empolgante no desenvolvimento do nosso modelo de negócios, e a Microsoft Dynamics vai ser fundamental nesse processo”, disse Patrick Louis, CEO da Lotus.

No ano passado, a Microsoft também anunciou associação de sua marca à Copa do Mundo de rúgbi e aos Jogos Olímpicos de inverno de Sochi, que serão realizados em 2014. Contudo, a empresa sempre teve investimento consistente em automobilismo.

No Brasil, por exemplo, a Microsoft patrocinou Christian Fittipaldi na disputa do Desafio Internacional das Estrelas de 2009. Além disso, vinculou-se ao piloto Duda Pamplona na Copa Caixa Stock Car.