A marca de moda francesa Louis Vuitton vai inaugurar uma loja temporária e específica para comercializar uma novidade. Especializada em sapatos, bolsas, malas, relógios e joias, entre outras coisas, a empresa quer alcançar melhor as consumidoras dos chamados “tênis lancha esportivos”.
Localizada no número 122 da Greene Street, no Soho, em Nova York, a loja “pop-up” da Louis Vuitton vai vender apenas os modelos do novo tênis feminino da marca, o Archlight. Fabricado na Itália, o modelo é alto e futurista, e possui couro de vitelo liso e sola grossa de borracha. Projetada pela equipe de design da Louis Vuitton, a loja ficará em funcionamento apenas de 23 de fevereiro a 10 de março.
A chegada do Archlight ao mercado acontece em um momento de transição pelo qual a marca passa. Em janeiro, a saída de Kim Jones, diretor criativo das coleções masculinas da marca, deixou um buraco que ainda não foi preenchido.
A Louis Vuitton é propriedade da LVMH, dona de outras marcas, como Loewe, Kenzo, Givenchy, Sephora, Tag Heuer, Hublot, Hennessy e Moët & Chandon, entre outras. Considerada o maior conglomerado de luxo do mundo, a empresa ultrapassou os 30 bilhões de euros em vendas nos primeiros nove meses de 2017. O aumento foi de 14% em relação ao mesmo período do ano anterior.