Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Lula abre reformas no Beira-Rio para Copa-14

Redação Publicado em 30/07/2010, às 09h00 - Atualizado às 12h00

As máquinas foram ligadas. No Estádio Beira-Rio, sede para a Copa do Mundo de 2014 de Porto Alegre, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ligou uma perfuradeira e deu início às obras da arena para o Mundial. Tal equipamento cavará no solo até dar encaixe às ligas de sustentação da nova cobertura.

Na cerimônia, torcedores do Inter acompanharam o presidente, que usou um capacete para obras. Com a camiseta colorada na mão, ele cumprimentou dirigentes e jogadores, que no dia anterior venceram o São Paulo pela Copa Santander Libertadores.

Lula ainda deu declaração elogiando a organização do Internacional. Para coroar sua admiração, afirmou que era torcedor do Inter. Agora o time gaúcho entre na lista de times de coração do presidente, que inclui Corinthians, Vasco e Náutico.

As obras do Beira-Rio devem ser finalizadas em dezembro de 2012. Além da nova cobertura, a estádio ganhará uma nova área para imprensa e assentos em toda a sua extensão. O anel inferior da arquibancada perderá "ngulo e chegará próximo ao gramado. Ao final da reforma de R$ 150 milhões, a arena terá capacidade para 62 mil pessoas.