A Lupo existe desde 1921 e tem hoje a marca consolidada no mercado de meias e peças íntimas. Agora, a empresa mira o esporte e quer dividir o mercado dominado por gigantes como Nike, Adidas e Reebok. Em busca desse objetivo, a marca lançará em agosto a Sport Lupo, com lojas dedicadas aos artigos esportivos. Um dos principais focos é o futebol. Nos últimos anos, a marca tem exposto seu logo em uniformes de alguns times, com os exemplos recentes de Guarani, Coritiba e Santo André – neste ano, segundo o site oficial da empresa, são 35 patrocínios na modalidade. Além disso, a companhia fornece material para clubes como Náutico, São Caetano e, novamente, o Guarani. Valquírio Cabral Junior, diretor comercial da marca, garante que a ideia é ampliar os números: ?O plano é ser fornecedor de material?. A meta é ter quatro ou cinco clubes médios, um em cada região do país, em disputa das séries A e B. ?Posteriormente, nós queremos, sim, ir para os clubes maiores?, afirmou o diretor. A Sport Lupo não será fixa no futebol. A marca também lançará uma linha de roupas para fitness. Como a disputa pelo mercado envolve grandes marcas, a diferencial que a Lupo quer impor é o preço mais baixo. O valor deve ser entre 15% e 20% inferior a de um produto concorrente. Os investimentos para divulgar a nova linha e lojas da empresa chegarão a R$ 5 milhões. Mas, para Valquírio, o grande atrativo já está feito: a tradição da marca; ?Esse é o guarda-chuvas da Lupo?.